Início » Blog » Arte em Vidro – Peter Nilsson
Início » Blog » Arte em Vidro – Peter Nilsson

Arte em Vidro - Peter Nilsson

Na matéria abaixo falaremos sobre esse grande artista Peter Nilsson e sua arte em vidros:

Cavalo jateado no vidro Arte em Vidro - Peter Nilsson Lapidação Multipla

Sobre Peter Nilsson:

Depois que Peter Nilsson completou o ensino técnico na Escola Nacional de vidro sueco em Orrefors em 1985, ele trabalhou como gravador e assistente do artista no Pukeberg Oficina de vidro. Em 1989, ele representou o Reino de vidro e de cristal na ITB feira

em Berlim e participou na exposição de verão no Museu Sueco de vidro em Vaxjo.

Em 1993, Nilsson começou a estudar História da Arte na Universidade de Lund. Quando ele completou seus estudos de graduação em 1995, Mats Jonasson ofereceu-lhe trabalhar como assistente de um diretor de arte na Mats Jonasson Suécia. Aqui, ele representou a empresa e arte em vidro sueca no Canadá, nos EUA, Japão e Holanda. Durante este tempo, ele recebeu o vidreiros Sindicatos de Bolsas de viagem e estudou na Urban Oficina de vidro em Nova York.

Cavalo jateado no vidro Arte em Vidro - Peter Nilsson Lapidação Multipla
Arte em Vidro por Peter Nilsson

Em 1999, Nilsson realizou estudos de pós-graduação em design de vidro na Universidade de Vaxjo, enquanto trabalha como designer freelancer para Bsweden empresa de iluminação e oficina de vidro Nybro Cristal.

O artista começou a ensinar técnicas de frio, História da Arte e esboçar e desenho na Escola Nacional de vidro sueco em Orrefors em 2001. Ao mesmo tempo, ele continuou a exibir o seu trabalho de design em curso, incluindo saídas de ajuste permanentes para Harrods, em Londres, um grande cinema centro em Jonkoping (Suécia) e uma escultura de vidro pendurado para St: Sigfrids Igreja perto de Kalmar (Suécia). Nilsson mudou para a Austrália de 2010 e desde então, tem vindo a trabalhar como artista e professor em Canberra Glassworks.

“Eu tenho trabalhado com vidro por cerca de 10 anos e agora eu não tenho muito trabalhado por isso que eu achei o material tão atraente. Eu acho que tem muito a ver com o fato de que não importa o ângulo que você olhar para uma escultura, a aparência pode mudar. ”

Ben me pediu para olhar para uma de suas criações mais recentes de uma série de ângulos e eu entendi o que ele quis dizer imediatamente. Havia gradientes, refrações de luz, formas 3D e vales escondidos para descobrir. Você não pode conseguir esse tipo de colírio para os olhos, não intencional de um material sólido como madeira ou metal.

Caso tenha alguma dúvida, entre em contato. Obrigado.